terça-feira, 3 de julho de 2012

A vida não é uma novela. Tenho família!




As novelas, quase que uma obrigação para os brasileiros, insiste na concepção de que a família é instituição em processo de falência. Graça a Deus, graça a ele mesmo, minha família e acredito que muitas outras não estão incluídas neste contexto. Até o ótimo seriado humorístico A Grande Família, entrou no processo de fritura da boa relação familiar. Os fãs, dizem que eles só mostram a realidade. Se for verdade, desejo que apresentem minha família aos autores de novela.
Nossa família tem todo tipo de gente. O que ganha mais e o que ganha menos. O que teve oportunidades de concluir seus estudos e os que não tiveram. Assim como todos os seres humanos, somos diferentes uns dos outros. Vivemos nossas vidas, temos diferentes vontades e preferências. Mas somos homogêneos na vontade de se reunir em família.
                Esta família já agrega amigos que sentiram que o amor é sentimento que reina e nos faz sentir prazer de estar reunidos por qualquer motivo. O espírito solidário e o respeito aos outros é outro grande exemplo desta família. Uma família que não se identifica com as famílias de novelas. Nos identificamos com famílias reais, aquelas que conhecemos. Famílias de homens e mulheres que trabalham, sofrem e se alegram.  Esta é a minha família e tenho certeza, assim também é a sua querido leitor e querida leitora.
É por estes e outros motivos que posso afirmar sem nenhum medo de errar: Como é bom ter família!

Nenhum comentário: