quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hoje é dia de futebol. Nosso dia!



Dizem que somos bestas, não é verdade. Na verdade, somos loucos. Os torcedores desfrutam de um espírito solidário. Não ganhamos medalhas, não levantamos a taça, tão pouco recebemos algum benefício monetário por nossa participação no jogo.Torcedores são seres humanos que aceitaram ficar feliz ou chorar, atribuir a ele algo que não lhe pertence. As consequências vitória ou derrota pertencem aos atletas e treinadores, mas em nome do amor por nossos times, aceitamos passar por todo esse turbilhão de emoção. Tem que ser louco para aceitar passar por tudo isso sem nenhum centavo em troca.
Nos chamam de bestas, babacas, por não entender esta paixão. Não reclamem, eles não sabem o que estão perdendo. Tem gente que gosta de futebol e pensa que o importante é torcer por um time com chances para ganhar um importante título internacional. Estes, em sua imensa maioria, não sabem o que é ser torcedor de verdade. Não sabem o que é uma arquibancada, vivem o futebol apenas pela tela da televisão. Mais importante que torcer para um grande campeão, é ter um time para torcer. 
Mas hoje, é dia de todos que amam este esporte. Dia de parabenizar do tipo de torcedor. Torcedor de rádio, de televisão ou de arquibancada. Dia de parabenizar a imprensa esportiva, dirigentes sérios e comprometidos com o futebol, departamento técnico, gandulas, árbitros e assistentes, craques, pernas de paus, timaços, times de usinas, peladeiros. Hoje é o nosso dia. Hoje é o dia do futebol!

Nenhum comentário: