terça-feira, 3 de julho de 2012

Lamúrias de um chato. Ele têm amigos!






Ando perplexo com a certeza de que não sou normal. Muitos dizem que ninguém tem amigo e amizade de verdade só encontramos em nossas famílias. Tenho provas concretas de que não sou normal. Sou muito chato, o que dificulta ainda mais ter amigos. Não assisto novelas, não me preocupa quem perdeu ou ganhou do Big Brother ou A Fazenda, não gosto maioria das coisas que passam na Globo, não vou a shows de forró, pagode, Ivete ou do Chiclete. Considero as músicas do Forró dos Plays e do Aviões de péssimo gosto, sou louco por futebol, principalmente pelo CRB, não torço sempre contra a Argentina, sou ligado  por política,não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica e mesmo assim, tenho amigos.
Minha grande amiga, Raquel Torres um dia disse a seguinte frase. "Irmãos são grandes amigos que a vida nos presenteou. E amigos são grandes irmãos que a vida também nos presenteou." Além de chato, sou bobo. Não tenho poucos amigos, são muitos. Para não ser injusto, não revelarei os nomes, eles sabem e isso é o que importa. Como posso confiar em tantas pessoas? Ensinam por aí que você não deve confiar em ninguém.
É melhor ir a um psicanalista o mais rápido possível, não sou normal. Dizem que não existe amizade entre homens e mulheres. Acreditem, tenho muitas amigas. Olha que loucura, adultos casados também considero  amigos. Otávio e Betânia, Will e Su, Jorge e Telma, Gilvan e Socorro, Ronaldo e Bete e muitos outros.
Não sei se aqueles que considero meus amigos me tem como amigo na mesma medida e nem se me consideram um amigo. Não tenho o direito de cobrar deles o mesmo que sinto e ofereço motivos para isso. Não dou presentes, não ligo ou deixo mensagens no dia do amigo e tão pouco, chato que sou, saio para tomar uma no fim de semana. Mas este é Marcos Francisco Santos. É o que posso oferecer, não consigo ser diferente.
O texto foi criado em homenagem aos meus amigos, mas também para que os leitores reflitam e aceitem que também são loucos e tem amigos. 

Nenhum comentário: