quinta-feira, 14 de junho de 2012

Time da Tática x Time dos craques – I Capítulo




               O futebol é empolgante por sua imprevisibilidade. Não adiante, mesmo no duelo do melhor contra o pior, resultados surpreendentes acontecem. O Corinthians não tem craques, mas compensa com o excelente trabalho do contestado Tite que faz do Timão o time mais bem armado do momento no futebol brasileiro. Solidário, o time assume sua condição e não se intimida em defender. Faz isso com maestria.
                O Santos têm jogadores de melhor nível que o Corinthians. Tem um bom time, o craque Neymar e o excelente Ganso. Os dois podem fazer a diferença e dar ao Peixe mais uma oportunidade de disputar a final da Libertadores.
                O Corinthians venceu a primeira, tem uma boa vantagem, mas continua longe de uma definição o resultado final desta semi-final. Agora, é torcer por mais um bom jogo no Pacaembu. Com o apoio do “bando de loucos”, o Corinthians domina os adversários e ainda não sofreu nenhum gol neste campeonato. Neymar costuma ser decisivo pelo Peixe em momentos de decisão. É esperar é ver quem será o representante do futebol brasileiro na final da Libertadores.

NOTAS:
ü  Começam as reclamações contra Neymar. Até parece que em outros momentos o novo gênio da Vila não mostrou que é a melhor coisa que apareceu no futebol brasileiro depois de Ronaldo.
ü  Ralf e Paulinho formam a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro. Mano pode utilizá-los na seleção.
ü  Acaba a energia na Vila e no ataque no Corinthians. Acreditar que foi proposital não é absurdo. Infelizmente, o amadorismo e falta de espírito esportivo, muito valorizado na Libertadores, permite esse tipo de interpretação. Não acredito, mas não duvido.

Imagem: Lancenet.

Nenhum comentário: