sexta-feira, 8 de junho de 2012

EJC e o eterno aprendiz!


 


Quem nunca participou ou se quer ouvir falar no Encontro de Jovens com Cristo (EJC), por favor, em suas orações agradeçam a Deus pela existência deste movimento Cristão. Nele, jovens se reúnem para chegar ao que considero ser o mais próximo da plena felicidade. Não vou usar da utopia de que o EJC é perfeito que não temos problemas de relacionamento, graças a Deus existem. Este grupo é formado por várias espécies especiais da mais bela e obra do Pai todo-poderoso, seres humanos. Homens e mulheres que comungam do mesmo anseio: Aprender a amar.
                O amor, sentimento erroneamente reduzido a afeição entre duas pessoas que namoram, nos conduz a solidariedade. Neste encontro, somos solidários as alegrias e dores de todos que dele participa. Nos permitimos amar e perdoar. O EJC ensina que podemos ser melhores e que o respeito às diferentes formas de interpretar e conduzir a vida, são essenciais para aprender a viver em comunidade, em sociedade.
                Hoje, não estarei participando. A vida nos obriga a fazer escolhas e às vezes, mesmo dolorida, necessárias, por respeito ao que acreditamos. Posso afirmar que neste momento sinto um misto de alegria e tristeza. A alegria de saber que mais 45 jovens estarão participando de mais um Encontro de Jovens com Cristo e a tristeza de não participar diretamente deste encontro. Não escondo a paixão que sinto pelo EJC e assim. Enquanto participei, errei e acertei, tudo com o único objetivo de fazer o melhor pela Igreja através deste movimento. Trabalhar pela Igreja, significa trabalhar por pessoas, o melhor e mais prazeroso trabalho.
                Agradeço a atual equipe dirigente pelo convite para trabalhar neste encontro. Infelizmente, tive que negar. O evento  que me levou a negar o pedido, não vai acontecer. Ficarei em casa, vivenciando a contradição da tristeza pela ausência e a alegria da oração pelo bom andamento do encontro e as recordações de maravilhosos momentos que o EJC proporcionou.
                Não existe uma pessoa com o nome de EJC. O Encontro de Jovens com Cristo é formado por pessoas. Homens e mulheres, dignos representantes do amor de Deus. Não esqueçam que vocês são à razão da existência deste movimento. Foi neste encontro que meu grupo de amigos que todos sabem que são, mas não quero citar nomes, posso cometer alguma injustiça, ganhou forma e hoje, extensão da minha família. Outros irmãos e irmãs não imaginam a importância que têm em minha vida, mesmo que o nosso contato tenha sido pequeno. Neste movimento, isso é natural, porque lá, aprendemos que nada seremos sem o amor.
                Tiver a sorte de construir apenas amizades, apesar de algumas diferenças em alguns momentos. Peço perdão aos que de alguma forma magoei com alguma opinião ou brincadeira que acreditem, foi sem nenhuma intenção de diminuí-los. Todos que vestem a camisa branca e preta, simples e bela, sabem  o verdadeiro sentido do que amar e ser amado. Que Deus abençoe a todos neste encontro!

Nenhum comentário: